sábado, 12 de julho de 2014

Tem como o sal perder o sabor?


Vós sois o sal da terra; mas se o sal perder suas qualidades, como restaurá-lo? Para nada mais presta, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens.


O sal é um dos temperos chaves para dá sabor aos alimentos, são os outros temperos que o completam, sem este os outros temperos não tem "sentido"...mas porque Deus nos estimulam e afirma que devemos seguir o exemplo do sal?

Quem que está lendo esse texto agora e já comeu algo que foi temperado com sal?(pam se tá brincando né? rs)
Se sim, creio que até repetiu o prato...E quando você ficou conversando com a vizinha, ou ficou ao telefone, ou fazendo qualquer atividade paralela e acabou por um pequeno erro "técnico" derruba sal a mais, e só foi perceber depois que encheu a colher e colocou em contato com o seu paladar(só de imaginar dá sede).É assim que Deus nos ensina a ser, ter sabor no nosso trabalho, casa, na rua, no mercado...enquanto nessa Terra estivermos devemos SER e FAZER a diferença e tudo no equilíbrio.

Mas o "X" da questão é " Tem como o sal perder o sabor?"...a resposta a essa indagação é que SIM, o sal pode perder o seu sabor quando entrar em contato com a areia neutralizando-o.Quando temos comunhão com as pessoas que são "areias", a probabilidade de tornarmos sem vida, sem sabor é grande.

A areia na praia por exemplo serve para nada mais que ser pisada , já o sal serve para conserva a água do mar para que não se torne o maior esgoto a céu aberto, quando ambas estão próxima o sal perde o sabor, dissipando assim sua qualidade.

Quando somos sal conservamos a nossa fé, esperança , salvação, onde passamos deixamos as pessoas com sede em conhecer o Deus que buscamos, há diferença.Mas quando somos areia o mundo nos pisa, despreza, nossa vida é sem graça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário