quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quem MORRERÁ afogado?


Agir sem pensar, agir por impulso, agir por que outros agiram da mesma forma, ou pelo fato de "sabermos" o que estamos fazendo, revela que nem sempre são bons os resultados, será visível isso mais cedo ou mais tarde.Quantas vezes tomamos atitudes e mais tarde nos arrependemos e muitas vezes  um dos desejos, são em voltar ao tempo e corrigir o acontecido, temos vários exemplos como um mal casamento, gravidez indesejada, palavras proferida, discussões, decisões, fofoca, isso gera consequências irreversíveis.

Passado bom ou ruim continua sendo passado então não devemos olha - lo para nos martirizar, quantas das nossas atitudes foram geradas pelo fato dos simples pensamentos: "há sei o que estou fazendo"...ou "eu sei quem eu sou não vai acontecer nada "...e qual foi o resultado?...esse ai que veio em sua cabeça.

Vamos fazer um paralelo com uma piscina que começa no raso e depois vai crescendo sua profundidade, e existem duas pessoas uma que sabe nadar e a outra que não sabe nadar e ambas estão na borda da piscina, prontas para entrarem na água.Quem tem  a probabilidade de morre afogada a que sabe nadar ou aquela que não sabe nadar? 

Puf...e ambas entram na água e uma mão aparece em sinal de ajuda, de quem será? muitos responderam a da pessoa que não sabe nadar, claro quem não sabe nadar como poderia aceitar competir com quem sabe, sim seria um bom argumento, só que a realidade é outro.Quem sabe nadar, nadaria até o final da piscina confiante no que "sabe fazer", e já a pessoa que não sabe(se fosse entrar mesmo) entraria na piscina e ficaria no máximo na parte rasa.

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado.Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.Pv 3. 5 - 8


e não isso que acontece muitas vezes com a gente? as vezes achamos que sabemos o suficiente, outras que não precisamos ter cuidado, pois já fazemos, falamos a muito tempo...mas não, isso revela que não devemos nos apoiar em nossa "sabedoria", devemos ser como aquela pessoa que não sabe nadar, cautelosa, pensar antes de se lançar, agir, cuidadosa, ter consciência que sem o verdadeiro guia(Deus) estamos fardados a dor e sofrimento.

Quem morrerá afogado?

a escolha é sua.

Um comentário:

  1. Nossa, muito bom para refletir, Pamela. Quem acha que sabe tudo acaba quebrando a cara, pois vai com tudo na piscina da vida e acaba se afogando. Quando achamos que não precisamos de ninguém é isso que acontece, nos tornamos orgulhosos a ponto de fazer coisas absurdas só para provar o quanto é bom. É preciso viver dia após dia como um aprendiz.
    Muito bom o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir