quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mas COMO digo...


Ontem na aula da disciplina de Criação e Publicidade entre todos os ensinamentos, o que chamou a atenção fora a analogia que o professor Beto Candido usou para compara a forma certa de vender um produto/serviço com uma frase para facilitar o entendimento e a memorização.

- Gente, dentro do tema temos a promessa básica de um produto, ou seja , o seu diferencial e como transmitir isso?.

Entre o ensino de varias técnicas e conceitos o professor disse a seguinte frase:

- "O que magoa não é o que FALAMOS e sim COMO Falamos...

e satirizando usou um exemplo, onde os personagens para essa cena eram ele e a esposa:

- Estou esperando a minha esposa que passou o dia todo no salão de beleza e aguardando para aquela noite, quando acontece que a minha esposa volta "pior" do que quando foi ao salão.O que devo fazer?

e nos apresentou duas opções:

- Bom , se disser que ela estava horrível , ou pior que antes... vou dormir no sofá por um mês...rs - dando uma pausa, logo fala a segunda opção - Mas, se disser...Amor você está bem...mas prefiro o seu cabelo ondulando como antes...a reação será outra.Ela vai saber que não gostei, mas não vou desaponta-la.

Claro, que a segunda opção demonstrou sinceridade, mas não a ponto de magoa-la...Quantas vezes pensamos ou já vimos pessoas pensarem que ser "sincero", é falar o que vem a cabeça ou o que "pensa" e "acha", Não isso não é ser sincero, isso é falar sem pensar.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Thiago 3:5

Então, não é o que puro e simplesmente FALO que ajudará alguém e sim COMO DIGO...existe um dito popular que ilustrar mais sobre o versículo a acima:

...Uma arvore faz vários fósforos, mas um fósforo acesso pode destruir varias arvores...

depois disso tenho sido sincero(a), ou tenho magoado(a) a muitos...?


Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Tiago 3:5
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Tiago 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário